Televendas: (41) 3222-7816

(41) 99632-4368

Preço

Metal
  1. Ouro Amarelo (209)
  2. Ouro Branco (9)
  3. Ouro Amarelo e Prata (4)
  4. Ouro Amarelo e Ouro Branco (14)
Detalhes
  1. Trabalhada (181)
  2. Tradicional (44)
  3. Quadrada (3)
  4. Reta (123)
  5. Saturno (2)
Peso (par)
  1. 2g - 5g (15)
  2. 6g - 10g (82)
  3. 11g - 15g (89)
  4. 16g - 20g (39)
  5. 21g - 25g (8)
Pedras
  1. Brilhante (163)
  2. Zircônia (4)
  3. Pedra Natural (1)
  4. Pedra Sintética (1)
  5. Sem Pedra (72)

Aliança de Casamento

  • Produtos encontrados: 236
  • por página
  • Tabela  Lista 
  • Produtos encontrados: 236
  • por página
  • Tabela  Lista 

Orçamento por e-mail

 

Tradição

A tradição da aliança de casamento surgiu por volta de 2.800 a.C no Egito, quando os noivos começaram a usar o anel para simbolizar o matrimônio. A sua forma circular simboliza o ciclo que não fim, o amor eterno jurado pelos casais durante a cerimônia.

Quando foram dominados por Alexandre, o Grande, a tradição passou dos egípcios para os gregos, porém surgiu uma nova crença. Acreditava-se que no dedo anular da mão esquerda passa uma veia que leva direto ao coração, portanto a aliança de casamento passou a ser usada neste dedo.

O metal escolhido para a confecção das alianças foi o ferro imantado, devido ao seu magnetismo, pois desta forma os corações dos noivos estariam para sempre atraídos um pelo outro.

Atualmente, a aliança de casamento continua sendo tradição em muitos países e simboliza o amor contínuo, a fidelidade e cumplicidade de um casal. Diferente do passado, hoje em dia as alianças são confeccionadas em ouro, podendo ter variações em sua cor, como amarelo, branco ou até vermelho.

 

Por que Ouro 18K?

Usualmente as alianças de casamento são confeccionadas em ouro amarelo, mas nada impede que os noivos fujam do tradicional e escolham uma aliança em ouro branco, ouro vermelho ou até uma combinação de prata e ouro amarelo.

A escolha do ouro para confecção das alianças pode ser explicada por sua durabilidade, ou seja, como é uma joia para ser usada no dia-a-dia é importante que seja um material resistente. Porém, para que o ouro possa ser utilizado na confecção, é preciso que seja misturado a ligas metálicas como zinco e cobre. O ouro original (24K) é um material muito delicado e precisa ser transformado em ouro 18K, composto de 75% ouro e 25% ligas metálicas. Esta medida é a mais comum e utilizada nas joalherias brasileiras.

 

Como escolher sua aliança de casamento?

A aliança de casamento é um item indispensável para os noivos e é também uma escolha muito pessoal de cada casal. Por ser uma joia que será usada diariamente e por muitos anos, é normal que os noivos demorem e analisem diversos modelos até achar o par perfeito.

A primeira escolha deve ser referente a cor do ouro. Tradicionalmente confeccionada em ouro amarelo, a aliança de casamento pode também ser em ouro branco ou ouro vermelho. É importante analisar também se os noivos preferem a aliança reta ou abaulada e se o formato interno será anatômico ou reto.

Tendo decidido todos os itens acima, resta decidir se a aliança terá frisos, brilhantes ou detalhes rebaixados. O último item a ser discutido será o acabamento da aliança de casamento, que pode ser polida, fosca ou ainda ter o fosco diamantado.

 

Noivado

A aliança de noivado foi introduzida pelo Papa Nicolau I, em 860, como um anúncio público e obrigatório da intenção dos noivos. Durante este período, a aliança era usada na mão direita, passando para a mão esquerda após o casamento, demonstrando assim a concretização de um compromisso mais sério.

Esta tradição ainda persiste em diversos países, variando apenas o tipo de anel que é usado no pedido de casamento. No Brasil, é comum que os noivos utilizem a aliança de ouro na mão direita, seguindo o que foi imposto há séculos atrás. Esta mesma aliança pode ser usada durante o casamento ou pode ser substituída para a cerimônia.

Em outros países, o costume é que o noivo compre um anel solitário para a mulher, representando o compromisso que o casal quer assumir. Sendo assim, o homem só irá usar a aliança quando o casamento for oficializado.

 

> Confira também nossos modelos de aliança de compromisso e aliança de bodas.

Aliança

Formatura

Infantil

Corrente

Linha Estilo

- Aliança de Casamento
- Aliança de Compromisso
- Aliança de Bodas
- Aliança Unitária
- Anel de Formatura
- Abotoadura de Formatura
- Prendedor de Gravata
- Pingente de Formatura
- Alfinete Infantil
- Anel Infantil
- Brinco Infantil
- Pulseira Infantil
   
- Anel Folheado
- Brinco Folheado
- Pulseira Folheada
- Colar Folheado
- Pingente Folheado

Anéis

Pingente

Masculino

Fotogravação

 

- Aliança Inteira
- Anel Feminino
- Aparador de Aliança
- Meia Aliança
- Anel Solitário
- Pingente de Bonequinho
- Pingente de Letra/Nome
- Ponto de Luz
- Relicário
- Pingentes Diversos
- Abotoadura
- Anel Masculino
- Pingente Masculino
- Prendedor de Gravata
- Pulseira Masculina

 

   

Brincos

Religioso

Piercing

 Tornozeleira

 

- Brinco de Argola
- Brinco Pendurado
- Brinco Pequeno
- Anel Religioso
- Escapulário
- Pingente Religioso
- Piercing de Nariz
- Piercing de Umbigo